segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pas de Cuba volta a Campinas para o 90º aniversário do Conservatório Carlos Gomes

Após dois anos na Bahia, o Pas de Cuba está de volta à Região Metropolitana de Campinas, onde teve origem em 2009, idealizado pela Perfil Produções Culturais. A nona edição do evento será realizada de 03 a 15 de julho próximo, em parceria com o Conservatório Carlos Gomes de Campinas (CCGC), que  celebra 90 anos de fundação. 

A produtora cultural da Perfil, Bernadete Faria, destaca a importância do CCGC, para o ensino do Ballet Cubano. “Durante mais de uma década – ressalta ela – o Conservatório desenvolveu importante trabalho não só na formação dos bailarinos, mas sobretudo do público que acompanhou esta trajetória, nos anos  90”. Segundo ela “foi nesse período, que as versões cubanas, dos consagrados ballets de repertório criadas por Alícia Alonso, foram apresentadas ao público, em montagens com os alunos do Conservatório”

A diretora Léa Ziggiati, sobrinha de Miguel Ziggiati, fundador do CCGC, relembra a década de 90, com muito orgulho. “Trouxemos para Campinas um professor nativo (Roberto Rosa) para ministrar aulas de ballet cubano, e acredito – diz ela – que muitos não conheciam um ballet de repertório completo. Penso que fizemos história”

A instituição é considerada uma das mais importantes da região, no ensino técnico em várias modalidades artísticas, além da Dança: Teatro, Música e outros, reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultural.

Em nova sede, localizada no bairro Chácara Primavera, o Conservatório se prepara para receber este delicioso curso de inverno. As inscrições já estão abertas, apenas pela Internet através do site: www.pasdecuba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário